Leitura/Gravação em arquivos txt
Na paleta Connectivity, também é possível criar conexões diretas com arquivos texto (“.txt”):
Arraste o elemento Text File para o modelo;
Configure seus parâmetros de nome/local (pode ser, inclusive, um arquivo com endereço na Internet!), se vai ser de leitura e/ou gravação e, caso seja um arquivo de leitura, indique o separador (linha, Tab, ponto e vírgula, vírgula ou espaço);
No local que deseja ler/gravar algo no arquivo, utilize o nome do arquivo, seguido do ponto final e a função desejada (por exemplo: println, readln, printf, readString() etc).
Por exemplo, vamos gravar em um arquivo os resultados das replicações para a ocupação dos caixas de atendimento. Vamos criar um bloco Text file dentro do Experimento Parameters Variation:
Para isso, precisamos ir ao Experimento Parameters Variation e acrescentar à opção After simulation run o comando de gravação no arquivo.
A utilização é semelhante à do Excel. Escreva o nome do elemento, digite o ponto final e plaft! (clique em CTRL+Espaço):
No comando anterior o AnyLogic vai enviar ao arquivo, para cada cenário simulado, uma linha com o número de meses de investimento em marketing e o número de clientes atingidos no 6º mês, separados por ponto-e-vírgula (ou, precisamente, um arquivo do tipo ".CSV").
Dicas:
Se você quiser separar por espaço de tabulação, utilize “\t”);
O Medium tem um post com um guia completo de formatação em Java, muito bom (clique no link a seguir):
Atualizado